FG Spreadshirt Swag
  1. #1

    [Extension] Brazilian Portuguese translation extension

    Hello! This is an extension to translate the Savage Worlds ruleset to make it work in the Brazilian Portuguese language. Most of this thread will be written in Brazilian Portuguese since it's aimed at those who speak that language and some might not even understand a word in English.
    This extension started as a part of the LPak program and I have been updating and enhancing it for years now, but as of last update to the Ruleset I decided to move it from that program since it does not seem to be supported since Dulux's departure. I've also incorporated the CoreRPG Brazilian Portuguese translation into it and decided to keep it up to date within this extension as a single file. The rest of the thread will be in Portuguese, but I'll be happy to answer any questions in English too.

    Esta extensão nasceu anos atrás como parte do projeto LPak, infelizmente o projeto não parece estar mais ativo e decidi não apenas remover minha extensão de lá como encorporar a dependência dela da tradução CoreRPG em uma única extensão para que eu possa dar um melhor suporte e seja mais fácil de instalar.

    O que esta extensão faz?
    Ela traduz a ficha e as mecânicas do Savage Worlds Edição Aventura no Fantasy Grounds. Com ela a mecânica do jogo e sua programação passam a funcionar em sua maioria em português:
    -Estatísticas Derivadas passam a procurar nomes em Português para seu cálculo (Aparar = 2+ Lutar/2)
    -Vantagens com automação passam a funcionar com os termos em Português (Rápido, Focado e tantas outras passam a funcionar em português)
    -Traduz algumas extensões como Fast Tests e Mass Battles, e em breve incluirei extensões extras para cenários lançados no Brasil, como o Deadlands Weird West.

    O que esta extensão não faz
    -Ela não adiciona um módulo com conteúdo em português: As descrições de perícias, vantagens, complicações você precisa inserir manualmente. É recomendado criar um módulo próprio. Distribuir tal conteúdo seria considerado pirataria.
    -Ela não traduz alguns termos sem suporte no ruleset. De maneira geral os atributos e a maioria dos efeitos não podem ser traduzidos sem quebrar o sistema do SWADE. A tradução foi feita de maneira responsável sendo alterado apenas arquivos de String, e alterações na codificação do sistema permitidas sem que eu precisasse reproduzir o código do Ruleset. Isso significa que sempre haverá um detalhe mínimo em Inglês.
    -Não traduz outras extensões de Setting de Savage Worlds, não adiciona Antecedentes Arcanos específicos de outros cenários e se faz necessário criar uma nova extensão para cada um deles.

    Instalação
    Simplesmente baixe o arquivo da extensão neste Tópico, e o insira-o na pasta Extensions do Fantasy Grounds.

    Para o futuro
    Pretendo manter a extensão contida neste tópico sempre atualizada e funcional, pretendo também incluir extensões específicas de cenários lançados oficialmente no Brasil na medida que o tempo permitir e demanda existir.

    Update: Extensão inicial para suporte ao Deadlands Weird West inclusa.

    Agradecimentos
    Agradeço a todos que sempre me ajudaram, me guiaram e auxiliaram e se mostraram prestativos acerca de diversos assuntos no Fantasy Grounds e cujos trabalhos eu pude aprender e me inspirar, dentre os vários nomes posso citar o Ikael, Doswelk, Talyn, Celestian, aos tradutores originais do LPak CoreRPG cujo trabalho agora faz parte desta extensão, Nibelung e Lmontecosta. A toda a SmiteWorks pro produzir e tornar o FG cada vez melhor, e à Retropunk por trazer o Savage Worlds e seus suplementos para o Brasil de maneira rápida e furiosa.
    Attached Files Attached Files
    Last edited by Dr0W; March 5th, 2021 at 03:03.

  2. #2
    Opa cara, perdão a demora pra responder, últimamente aparentemente não estou recebendo alerta pra esse tópico.

    Então, a extensão só traduz o código, a ficha e tal. Eu não posso distribuir a tradução de Vantagens e Complicações e coisas do gênero, pois seria considerado pirataria =/

    E sim, funciona no Unity. Qualquer coisa me manda um privado que eu recebo a notificação!
    Last edited by Dr0W; April 9th, 2021 at 20:15.

  3. #3
    Opa, muito bom seu trabalho, pelo que vi do pessoal, eles gostaram muito.
    Você sabe dizer se existe alguma extensão para o D&D 5e?
    Tenho procurado muito, e como não entendo bem de programação nunca pensei em fazer.

  4. #4

    Join Date
    Sep 2020
    Location
    Ballston Lake, NY
    Posts
    584
    Hi!
    I wrote the advancements extension. If you would like that extension translated into Portuguese, I'm happy to work with someone. I'm willing to work with native speakers to translate my extension into any language needed. (I know not to trust the accuracy of translation applications.)

  5. #5
    Onde encontro a versão traduzida mais atualizada do CoreRPG?

  6. #6
    Salve. Estou avaliando usar o Fantasy Grounds para narrar Savage Worlds e me deparei com essa tradução sua. O projeto parou? Essa tradução ainda é funcional?

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •  
STAR TREK 2d20

Log in

Log in