PDA

View Full Version : FG Brasil



luiba
July 30th, 2007, 00:45
FG no Brasil??!!!

Conheci o D&D há mais de 10 anos, ainda com a 1* edição....era uma xerox do original em inglês...naquela época não havia internet, ninguém conhecia RPG......era impossível achar um livro de D&D no Rio de Janeiro..
E o tempo passou, as novidades foram chegando lá de fora....e eu fui ficando velho e me afastando das mesas de jogos......só que com a tecnologia sempre crescendo, eis que surge este aplicativo para os velhos jogadores de RPG........ainda não sei usar isso aqui direito, mas a primeira vista parece uma ferramenta que pode resolver nossos problemas.......achar jogadores e masters e ter uma interface razoável com todos.....
Acho que esse programa ainda é meio desconhecido no Brasil, e como é pago, pouca gente vai aderir no início.
Esse "post" aqui é pra dizer que eu sou um brasileiro neste universo de jogadores de D&D, procurando outros brasileiros que como eu gostariam de ver boas campanhas se desenrolando via FG...
se alguém estiver lendo e entendendo isso aqui......se já usou, ou conhece alguém que usa o FG...por favor responda!!!
Vamos fazer crescer essa corrente no Brasil!!!

Luiba!!:)

Blue Haven
July 30th, 2007, 11:22
É isso mesmo Luiba :) podes contar comigo para o que quiseres mas digo-te já que como mestre não tenho expriência :( mas entendo mais ou menos a mecanica do programa e posso-te explicar-te algumas coisas :)
Abraço

Blue Haven
July 30th, 2007, 11:32
Olha era só mesmo para te avisar que te adicionei no Msn ok?
Abraço

luiba
July 30th, 2007, 23:32
Que bom saber que não sou o único por aqui falando em português!!
Como disse, fiquei muito tempo afastado dos jogos, e cada vez fica mais difícil de arrumar tempo e pessoas interessadas em jogar....daí fiquei sabendo do Fantasy Grounds! Ainda não conheço o programa e não conheço ninguém que já tenha usado....baixei o Demo, mas só com certas dificuldades....Há quanto tempo tem jogado usando o FG?? Poderias me explicar a mecânica do programa...conexões, interface com os players, o que dá pra fazer etc!
E quem sabe não vamos formando aos poucos um grupo de jogadores?!!

Até mais,
Luiba (Luis Alberto).

Blue Haven
August 1st, 2007, 13:19
Oi :)
Claro que explico :) os amigos servem é para isso!!
Abraço

seitoushi
April 26th, 2016, 17:31
Boa tarde pessoal,

Voces ainda jogam?
Estou usando bastante o fantasy. Sou mestre e por ter me mudado de Cidade, minhas duas mesas poderiam acabar. Com o Fantasy consegui mantê-las e estou procurando alguma outra mesa para poder jogar um pouco.

Renato Emydio
July 21st, 2016, 14:34
Olá pessoal,

Estou procurando um grupo aqui no FG de brasileiros.
Sabem me indicar algum grupo?

Nylanfs
July 21st, 2016, 20:02
Bem-vindo à comunidade FG e forums! Há alguns brasileiros em torno de modo esperamos que eles vão gritei.

luis.alberto
October 28th, 2016, 21:45
Olá Renato,

já conseguiu achar algum grupo??

Sou novo por aqui e também estou tentando achar algum grupo de mais falantes dessa língua exótica que é o português!

Abc.



Olá pessoal,

Estou procurando um grupo aqui no FG de brasileiros.
Sabem me indicar algum grupo?

Lordreviera
November 29th, 2017, 14:05
Opa e ae galera sou novo por aqui XD Não sei se e bem por aqui que deveria perguntar mas , se por acaso da pra alguém com o demo jogar com alguém que tem a versão completa ? tipo so o Narrador tem a versão completa os jogadores poderiam jogar com o demo,vlw obrigado.

GainunX
November 29th, 2017, 16:26
Opa e ae galera sou novo por aqui XD Não sei se e bem por aqui que deveria perguntar mas , se por acaso da pra alguém com o demo jogar com alguém que tem a versão completa ? tipo so o Narrador tem a versão completa os jogadores poderiam jogar com o demo,vlw obrigado.

Bem vindo ao Fórum, Lordrviera.

Se o GM tiver a Licença Ultimate ele pode receber jogadores com a versão demo. Caso a licença do GM for a Standard, os jogadores também precisam ter a versão Standard (ou Ultimate) para jogar.

YAKO SOMEDAKY
November 29th, 2017, 21:22
Salve salve!
Bem eu tenho o FG desde de 2013, não sou de mestrar mas conheço ele razoavelmente e e bom saber que tem brasileiros começando a se interessar por este VTT

LordEntrails
November 29th, 2017, 21:50
Standard version I'm pretty sure can have one demo user connect, but I don't think the campaign will save when you do and no other users can connect.

damned
November 29th, 2017, 21:54
I think the campaign will save but as soon as a licensed player connects the demo player gets booted.

Cayo Fernandes
June 15th, 2018, 02:12
Olá.

Só deixando aqui meu contato caso precisem de jogador ou mestre

Licença Ultimate
Modules: Todas as campanhas e livros pro D&D 5e

Contato:
Discord - Cayo Fernandes#3598
Whatsapp (85) 99950-1310

Mestre Zura
July 22nd, 2018, 01:32
Olá pessoal! Sou mestre e estou procurando jogadores para a minha mesa. Atualmente estou mestrando D&D 3.5 e pretendo migrar para 5.0 em breve. Quem quiser formar um grupo e tiver disponibilidade e responsabilidade para participar de uma campanha entre em contado comigo. Nossas sessões acontecerão 1 vez por mês em finais de semanas ou feriados dependendo da disponibilidade de todos. Sessões extraordinárias poderão acontecer, mas serão raras e dependerão da empolgação de todos.

GainunX
July 22nd, 2018, 16:52
Eu não sei se vocês conhecem, mas tem esse grupo brasileiro de FG no Facebook https://www.facebook.com/groups/113743918751650/ ... Talvez fique mais fácil vocês conseguirem jogadores por lá. Tem vários grupos de D&D no facebook também e, para quem tem a licença ultimate, acredito não ser difícil conseguir jogadores (é frequente jogador procurando mesa online nesses grupos).

faeldokiko
December 22nd, 2018, 11:37
Olá! Adquiri uma versão ultimate e gostaria de jogar ou mestrar! Interessados mandar um e-mail pra [email protected]

Chronus
February 24th, 2019, 02:04
Olá! Temos uma comunidade brasileira de RPG que está crescendo bastante, temos um site e servidor no discord, se estiver interessa nos procure pelo site https://dungeon.gg/. Lá vc encontra o link para nosso discord também.

Vacalactea
May 20th, 2020, 09:44
Opa, eaw primeira vez neste forum, alguém poderia me ajudar? Estou com problema que eu não consigo criar um sala no fantasy grounds para jogar com meus amigos, ninguém consegue entrar na sala

emersonleandro
June 2nd, 2020, 01:19
Boa noite, aventureiros!
Vou mestrar "A mina perdida de Phandelver".
Um detalhe importante, eu tenho a versão standard do FG, portanto eu só posso aceitar jogadores com a mesma versão que a minha ou melhor.
Chat de voz no discord, servidor de amigos.
Fui mestre de AD&D, por anos e agora vou começar a narrar 5e, esta será minha primeira experiencia.
Tenho 2 vagas.

Nylanfs
June 2nd, 2020, 12:06
Welcome to the forums and FG Community! :)

critdice
June 18th, 2020, 06:52
Opa, eaw primeira vez neste forum, alguém poderia me ajudar? Estou com problema que eu não consigo criar um sala no fantasy grounds para jogar com meus amigos, ninguém consegue entrar na sala

Ainda está com problemas? Vou tentar de ajudar.
Só posta aí se já resolveu ou ainda precisa de ajuda (ou me manda uma mensagem privada).

ivanlspenz
June 18th, 2020, 23:04
Estou tendo esse problema de não hostear a conexão também. Tentei configurar o port forward no roteador, porta 1802 e tudo mais (talvez eu tenha feito alguma coisa errada).

critdice
June 20th, 2020, 04:37
Estou tendo esse problema de não hostear a conexão também. Tentei configurar o port forward no roteador, porta 1802 e tudo mais (talvez eu tenha feito alguma coisa errada).

A primeira coisa é fazer o teste de conexão na tela de criação de campanha.
37024
Se o teste falhar, é realmente problema da configuração.
Você já fez o Port Forwarding, Né?
Mesmo assim, confirme na configuração do seu modem se o protocolo é UDP e se o IP do cliente é o mesmo que aparece na caixa "internal" no Fantasy Grounds.
37025
Vê também se a interface WAN é wanbridge (não sei se isso é necessário, mas a minha está assim e funciona).
Se estiver tudo correto e mesmo assim não funcionar, veja nas configurações de firewall do windows se o FG não está bloqueado.

critdice
June 22nd, 2020, 19:58
Alguém me recomenda extensões?

Ederson Vinicius Vieira
July 3rd, 2020, 01:34
Boa noite, estou tendo o mesmo problema pra criar uma sala como DM (tenho a versão classic ultimate), quando clico em ''run test'' sempre falha.37355
Já tentei configurar o roteador como alguns indicam. 37356
Tentei colocar a rede privada como outros indicam. 37357
Também permiti o programa através do firewall. 37358
Ainda assim continuo obtendo falha nos testes.
Quem puder me ajudar eu agradeço, escrevi uma campanha e preparei ela por completo, mas não consigo rodar ela para os jogadores por conta disso.

Zainin
September 3rd, 2020, 16:18
Olá,
Adquiri o FG unity. Gostaria de jogar. Se algum grupo tiver vaga para um jogador novato ...

frozzzt
March 1st, 2021, 03:42
Mestre de D&D 5e com FG Unity Ultimate PROCURA JOGADORES/JOGADORAS:

- Não é necessário ter experiência com D&D 5e ou FG (aceito novatos/novatas).
- Não é necessário ter FG, minha versão ultimate permite qualquer um jogar com a versão DEMO.
- Necessário DISCORD (conversação/narração)
- Idade mínima acima de 25 anos (grupo adulto)
- Noites de jogos: terças ou quintas (20h00 às 23h30)

Quero montar um novo grupo para jogadores/jogadores acima de 25 anos, mestro D&D e Call of Cthulhu à mais 20 anos (já passei dos 30 haha) , mestro aventuras próprias e dos módulos oficiais do D&D, envolvendo muita interpretação, ação e mistério, gosto de aventuras curtas mas penso no futuro ter aventuras longas com um grupo fixo. Já montei mais de quatro grupos do zero com pessoas diferentes e novas, sou aberto à qualquer pessoa que procure diversão, amizades e seja empolgado com RPG, livre de orientação sexual, identidade de gênero, etc, quanto mais diversificado melhor. Terminei duas campanhas de quase 3 anos que ocorriam simultaneamente e quero conhecer pessoas novas e interessadas para um novo grupo.

O mais importante é o comprometimento e compromisso com datas, horários, engajamento e respeito à todos do grupo.

Manda mensagem aqui ou me procure no instagram para trocar uma idéia: https://www.instagram.com/raplamour/

reis96
September 18th, 2021, 18:57
Ola! Algum grupo sendo montado por esses dias? Se tiver vagas tenho interesse

FerKenobi
October 24th, 2021, 03:55
Olá Pessoal,

Estou sempre procurando jogos aqui e vejo poucas mesas em português pt-br.

Estou querendo começar uma campanha de Deadlands e gostaria de alguns jogadores iniciante e/ou experientes para um grupo adulto (25 anos +) no sistema Savage Worlds. O mínimo que espero dos jogadores é compromiço com a mesa e respeito com os players e mestre, o resto nós vamos aprendendo juntos, ninguém precisa ser expert.

A idéia é montar uma mesa nas sextas ou sábados das 20h as 00h (Horário de Brasília) podendo se estender um pouco caso a galera se anime. Data de início será definida assim que as vagas forem preenchidas.
Vamos jogar com Chamada de Audio e vídeo, temos canal no Discord e provavelmente as chamadas serão por lá.

Os jogos serão transmitidos na Twitch no canal @FerKenobi e serão postados posteriormente no YouTube Opinião Nerd. Por isso os integrantes devem ter camera e mic.

A mesa será composta de 5 jogadores e eu sendo o Marshal ou DM. Já temos um jogador confirmado no post que eu fiz então temos 4 vagas ainda.

Já tenho o FGU Ultimate e todos os livros, será minha primeira vez mestrando Savage Worlds / Deadlands mas já mestro a mais de 20 anos.

Gostamos de jogar fazendo uma mistura de RP e Combate, entrando bem nos problemas e jornada dos personagens individualmente e como um grupo.

Interessados por favor me mandem um PM aqui seguindo o formato abaixo:
__________________________________________________ ________

Nome:

Horário que pode jogar: Sexta / Sábado / Indiferente

Experiência com RPG:

Experiência com o Sistema (Savage Worlds - Deadlands):

Experiência com FGU:

__________________________________________________ _________

Grande abraço a todos e espero encontrá-los na próxima mesa.

luizgarcia1999
November 14th, 2022, 16:14
Olá a todos, estou montando uma campanha no FGU e por algum motivo meu amigo perde a conexão na minha sala depois de 5 a 7 minutos que esta nela. Já percebi que o erro é com ele pois outro amigo entrou e não teve este problema. Vocês sabem o que pode ser?
Agradeço desde já.

YAKO SOMEDAKY
November 14th, 2022, 16:45
luizgarcia...isso tem cara de ser firewall, epsecialmente os firewall de aplicativos tipo Avast...pede pra ele desativar ou até mesmo desisntalar e vê se o problema continua

luizgarcia1999
November 14th, 2022, 18:05
Obrigado pelo retorno vou testar !

chimera225
February 9th, 2023, 20:34
Olá. Tudo bem? Eu quero ter um jogo do pathfinder ou starfinder em dois idiomas. Eu sou falando nativo do inglês mais eu tenho nível intermediário no português. Eu wuero fazer amigos do Brasil e Portugal e também eu posso melhorar o meu português. Também eu posso ajudar com inglês se vc quiser. Envie-me um mensagem se estiver interessado.